CREDIBILIDADE EM PAUTA

O desafio da credibilidade do jornalismo na web

Bibliografia

Bibliografia recomendada sobre o tema

– THOMPSON, John. A mídia e a modernidade: Uma Teoria Social da Mídia, Rio de Janeiro: Vozes, 1998.

– LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento na era da informática, São Paulo, 34, 1997

LÉVY, Pierre.  Cibercultura, Rio de Janeiro, 34, 2000

– DIZARD, Wilson. A Nova Mídia: a comunicação de massa na era da informação. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2000

– LAGE, Nilson. Estrutura da Notícia, São Paulo, Ática, 1993

– TAPSCOTT, Don. Geração Digital: a crescente e irreversível ascensão da geração NET, São Paulo, Makron Books, 1999

– MC LUHAN, Marshall. Os meios de comunicação como extensão do homem, São Paulo, Cultrix, 1974

– MEYER, Philip. Os jornais devem desaparecer? São Paulo, Contexto, 2007

– BRASIL, André (org. et ali) Cultura em Fluxo, Belo Horizonte, PUC Minas, 2004

– STEPHENS, Mitchell. Uma história das comunicações: Dos tantãs aos satélites. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 1993.

– NOBLAT, Ricardo. O que é ser jornalista? Rio de Janeiro, Afiliada, 2005.

– ROSSI, Clovis. O que é jornalismo. São Paulo, Brasiliense, 1981.

– TRAQUINA, Nelson. O estudo do jornalismo no séc. XX. São Leopoldo, Unisinos, 2005.

– LIMA, Frederico O. Sociedade Digital: O impacto da tecnologia na sociedade, na cultura, na educação e nas organizações. Rio de Janeiro, Qualitymark, 2000.

– HEWITT, Hugh. Blog: Entenda a revolução que vai mudar seu mundo. Trad. Alexandre Martins Morais. Rio de Janeiro, Thomas Nelson Brasil, 2007.

LAVILLE, Christian (org. et ali). A construção do saber – Manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas. Porto Alegre, UFMG, 1999.

– FERRARI, Pollyana. Jornalismo Digital. São Paulo, Contexto, 2008.

– GIDDENS, Antony. As conseqüências da modernidade. São Paulo, Unesp, 1991.

– PENA, Felipe. Teoria do Jornalismo. São Paulo, Contexto, 2007. Acrescentar

– MACHADO, Elias; PALACIOS, Marcos (Orgs.). Modelos de Jornalismo Digital. Edições GJOL. Salvador: Calandra, 2003.

– HOHLFELDT, Antonio. Teorias da comunicação: conceitos, escolas e tendências. 3 ed. Petrópolis: Vozes, 2001.

   – NIELSEN, Jakob. Projetando websites. 4 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2000.

Deixe um comentário